Vinho no verão? Aposte nessa ideia!

Dia Mundial do Queijo: saiba mais
20 de janeiro de 2022
Seleções aTábua Janeiro
15 de fevereiro de 2022

A temperatura subiu e você logo pensou em uma cerveja e deixou os vinhos de lado para aproveitá-los em um dia que o clima esteja mais propício?

Nada contra a cerveja – aliás, a gente ama e tem novidade vindo aí –, mas que tal começar a tirar da cabeça que vinho só é bom no inverno ou quando o clima está mais fresco? Confira algumas informações que irão te fazer mudar de ideia:

Brancos e rosés são sempre uma boa opção
Geladinhos, refrescantes, combinam com pratos leves e são ideais para qualquer ocasião, seja um almoço em casa, uma tarde na piscina ou um dia de praia.
Não esqueça que a temperatura do vinho também influencia em seu sabor. Os vinhos brancos geralmente devem ser servidos entre 6° e 8°C que, aliás, é a mesma temperatura de serviço dos espumantes. Já os rosés devem ficar entre 12° e 10°C e a sugestão é que se dê preferência aos mais claros neste período quente.

Tinto no calor?
Sim, sim e sim. A dica mais importante no caso dos tintos é escolher um rótulo que seja mais jovem, menos encorpado e com boa acidez. Nas garrafas você encontra a sugestão de temperatura de serviço e, nos dias de mais calor, opte por aqueles que você pode degustar com temperatura entre 12° e 14°C.

 

Essas dicas foram úteis? Para conferir mais conteúdo sobre vinhos, é só clicar aqui. Aproveite também para conhecer o Clube aTábua: todo mês uma harmonização diferente para você conhecer novos aromas e sabores. Assine já!

 

 

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?