Vinho no verão? Aposte nessa ideia!
27 de janeiro de 2022
Seleções aTábua Fevereiro
15 de fevereiro de 2022

Em janeiro, um mês de temperaturas mais elevadas, o que muita gente faz é consumir vinhos rosés e brancos, que devem ser servidos mais geladinhos. Mas quem disse que não se pode tomar vinho tinto no verão? Aliás, aqui tem um conteúdo que aborda o tema e temos certeza de que você irá concordar com todos os pontos.

Mas, falando da Seleção aTábua de janeiro, trouxemos vinhos tintos leves e que podem – e devem! – ser consumidos em uma temperatura mais baixa, por volta dos 16º. E quem criou a harmonização perfeita, composta de queijo, embutido e também geleia, foi a sommelière Patricia Brentzel. Em nosso canal no YouTube, você conhece mais sobre os itens que foram especialmente selecionados para os assinantes do Clube aTábua, é só clicar aqui.

“Vinho tinto no verão? Sim! Se eles forem mais leves, podem fazer parte do período de temperaturas elevadas para uma deliciosa harmonização com queijos. Outra coisa boa: mais uma vez escolhi vinhos brasileiros, pois acredito muito no trabalho que vem sendo feito aqui e quero mostrar pra todo mundo!”, reforça Patrícia.

E aí, que tal conferir como foi esta Seleção que deu o que falar entre nossos assinantes? Aproveite e assine já o Clube aTábua! Todo mês uma seleção harmonizada para você conhecer novos aromas e sabores em sua casa ou onde você quiser. Participe!

 

Vinhos

BellaQuinta Cabernet Sauvignon (Seleção Clássica e Veggie Clássica)
Origem: Caxias do Sul (Brasil)
Uvas: Cabernet Sauvignon
Produtor: Vinícola BellaQuinta

BellaQuinta Merlot (Seleção Rústica e Veggie Rústica)
Origem: Caxias do Sul (Brasil)
Uvas: Merlot
Produtor: Vinícola BellaQuinta

Queijos

Queijo Duetto
Origem:
Brasil
Região: Venda Nova do Imigrante (ES)
Produtor:
Artelatte Queijos

Queijo Santa Margherita
Origem:
Brasil
Região: Venda Nova do Imigrante (ES)
Produtor: Artelatte Queijos

Embutido

Linguiça Curada Olive
Origem:
Brasil
Região: Sorocaba (SP)
Produtor:
Santo Cutelo 


Geleia

Geleia de Damasco com Amaretto
Origem: Brasil
Região: Santos (SP)
Produtor: Geleias Lowe 

 

 

 

 



Você se interessa por harmonização? Além de poder assinar o Clube aTábua, veja o vídeo “Harmonização para Iniciantes”, criado em parceria com a Patricia Brentzel, e aprenda mais sobre o assunto!

 

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?