Festival A Queijaria em SP: vem saber mais!
23 de março de 2022
Luzz Cacau e aTábua: uma parceria deliciosa
30 de março de 2022

Alguma vez você experimentou um queijo com alguma cerveja e achou que o sabor não combinou tanto? Isso também acontece com os vinhos e a resposta para esse gosto não tão agradável é uma só: “Existe uma regra de harmonização que se aplica para qualquer bebida com comida: um item não pode sobrepor ao outro”, diz a sommelière Patricia Brentzel, parceira da aTábua.

Isso quer dizer que os sabores precisam estar alinhados: se o queijo é mais untuoso, a cerveja também precisa ter essa característica. Já se o queijo for mais leve, escolha uma cerveja mais leve. “Quando não há uma boa combinação, o que pode acontecer é que a bebida pode salientar em excesso o salgado ou o dulçor do queijo, salientar o amargor de ambos ou aumentar a sensação de álcool da cerveja”, reforça Patrícia.

Sendo assim, na hora de escolher seus produtos, o ideal é ficar atento as características de ambos. E se você quiser não ter trabalho ao escolher a combinação, é só ficar de olho que tem novidade chegando no Clube aTábua e, em breve, a gente te conta.

Mas, enquanto isso, veja o infográfico a seguir e você terá informações importantes que irão te ajudar bastante.

 

Fontes:
Mestres cervejeiros da Ambev
Almanaque SOS

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?