FAQ

Perguntas Frequentes

ASSINATURA

11) Como funciona o Clube aTábua?
Temos 5 opções diferentes para você escolher de acordo com suas preferências: Clássica, Rústica, Cheese, Veggie Clássica e Veggie Rústica. Todo mês, você recebe uma caixa com produtos referentes a Seleção que escolheu e que foram perfeitamente harmonizados por especialistas para você ter uma degustação completa.
22) Como eu escolho a Seleção ideal para mim?
Se você está iniciando no mundo dos queijos e vinhos, recomendamos a Seleção Clássica ou Veggie Clássica, caso tenha uma dieta vegetariana, por conterem itens com aromas e sabores mais suaves. Já as Seleções Rústica e Veggie Rústica são compostas de produtos para quem já tem um paladar mais familiarizado ou que prefere sabores e aromas mais intensos. Já a Seleção Cheese é perfeita para quem ama queijos e gosta de escolher seus próprios rótulos e até mesmo por quem já assina um clube só de vinho, mas quer ter a experiência da degustação com itens artesanais.
33) Posso escolher os produtos da minha Seleção?
Esse é o diferencial do Clube aTábua: você receber uma experiência diferente todo mês e com produtos que combinam perfeitamente entre si. Como nossas Seleções são criadas por especialistas, você receberá uma combinação de itens diferente todo mês para conhecer novos produtos artesanais e rótulos diferentes de vinho de diversas partes do mundo para adicionar novos itens preferidos em sua lista.
44) Recebo apenas um vinho e é o mesmo tipo todo mês?
Enviamos uma garrafa todo mês, exceto na Seleção Cheese que não acompanha vinho, e cada vez você tem uma experiência com um vinho diferente de diversas partes do mundo. É a sua chance de experimentar rótulos que não conhece e que não são encontrados em qualquer loja. Como criamos uma harmonização, haverá mês que você receberá um vinho tinto, em outro mês vinho rosé, branco e também espumante.
55) Consigo saber o que vou receber antes?
A ideia do Clube aTábua é proporcionar uma experiência diferente, por isso você não tem acesso aos itens que serão enviados com antecedência, mas você pode ver os produtos que enviamos nos meses anteriores para ter uma ideia de como as Seleções são montadas.
66) A Seleção do Clube aTábua serve quantas pessoas?
A quantidade de produtos é ideal para duas pessoas e assinante aTábua tem outras vantagens, como solicitar a adição de mais produtos em sua Seleção. É só entrar em contato pelo e-mail atendimento@atabua.com.br para saber mais.
77) Há cobrança de frete no Clube aTábua?
Trabalhamos com frete grátis para algumas regiões e você consegue saber no momento em que coloca a Seleção de sua escolha no carrinho. Somente na opção de plano mensal, o valor do frete aparecerá referente a uma entrega apenas. Para os demais planos, o frete aparecerá conforme a quantidade de entregas que forem feitas.
88) Quais são as formas de pagamento do Clube aTábua?
Você pode pagar com cartão de crédito com a possibilidade de parcelamento: em até 3x no plano trimestral, até 6x no plano semestral e até 12x no plano anual. Você escolhe o formato que melhor te atende no momento em que incluir sua Seleção no carrinho. Se desejar pagar via boleto ou PIX é necessário efetuar o pagamento total do valor do plano; não é possível parcelar.
99) Posso mudar a data da minha fatura do Clube aTábua?
Sim, é possível desde que seu pedido ainda não tenha sido faturado.
1010) Posso dar uma assinatura de presente?
Sim, esta é uma ótima maneira de agradar e surpreender alguém. Ao finalizar sua compra no site, clique em “Entregar para um endereço diferente” e inclua os dados de quem irá receber a assinatura do Clube aTábua.

PRODUTOS

11) Os itens que são enviados podem ser encontrados em supermercados, por exemplo?
A aTábua escolhe e envia somente produtos artesanais, tanto no Clube quanto nas opções Avulsa e Presentes. A qualidade, sabor e aroma dos produtos enviados são diferentes daqueles encontrados em supermercados e o preço também varia bastante, já que nossa parceria com os produtores nos permite oferecer bons produtos com um preço que cabe em seu bolso.
22) Como os produtos são escolhidos?
Contamos com parceiros que são especialistas e que, após uma curadoria de fornecedores e seus produtos, fazem uma degustação para selecionar os itens que melhor combinam entre si e, assim, poder oferecer uma harmonização que irá te surpreender a cada mês.
33) E se eu não gostar dos produtos que recebi no mês?
Essa é a vantagem do Clube aTábua; mesmo que você não goste de algo, no mês seguinte você receberá uma degustação completa totalmente diferente. Desta forma, você conhecerá, a cada mês, novos produtos, aromas e sabores e poderá criar uma lista de itens preferidos para comprar novamente depois.
44) Se eu gostar dos produtos que recebi, consigo comprá-los separadamente?
Você pode entrar em contato com o time aTábua pelos canais de atendimento e, havendo o produto em estoque, você pode comprá-lo de forma avulsa para ser entregue junto com a sua Seleção aTábua seguinte.
55) Posso trocar ou devolver os produtos que recebi?
Se você encontrar alguma inconformidade quanto a textura, cheiro ou gosto ou em relação a embalagem do produto, pedimos que entre imediatamente em contato com o time aTábua pelo WhatsApp

ENTREGAS

11) Depois de assinar o Clube, quando recebo a 1ª Seleção aTábua?
Nossas entregas são realizadas às quintas-feiras. Sendo assim, ao pagar por sua assinatura, a data de entrega estará sempre vinculada a esta data. Lembrando que, no caso de sua fatura cair na quarta ou na própria quinta-feira, sua Seleção será enviada na quinta-feira seguinte. Atente-se também à sua região; algumas localidades levam mais tempo para receber a Seleção do que outras. Ao fazer sua assinatura, te informaremos o prazo máximo de recebimento, no entanto, sempre trabalhamos para entregar sua Seleção o mais rápido possível!
22) Posso escolher a data de entrega ou horário do Clube aTábua?
Caso tenha algum problema e não possa receber no período previsto para sua entrega, é só entrar em contato pelo e-mail atendimento@atabua.com.br ou pelo WhatsApp e solicitar a nova data de entrega. No entanto, o horário de entrega não é possível agendar. De qualquer forma, os portadores costumam fazer 3 tentativas de entrega e você pode acompanhar a sua através do link que enviamos.
33) Porque aparecem duas formas de entrega no carrinho?
Trabalhamos com diferentes parceiros e você pode escolher como quer receber, de acordo com prazo de entrega e valor do frete.
44) Posso alterar o endereço de entrega do meu pedido do Clube aTábua?
Você pode alterar direto na área do cliente, que você acessa com seu login e senha.
55) Quero comprar uma Seleção Avulsa. Quando vou receber?
Ao incluir o CEP no momento da compra, você terá acesso à informação sobre o prazo médio de entrega. No entanto, as entregas da Seleção Avulsa seguem os mesmos critérios do Clube aTábua, ou seja, as entregas são feitas às quintas-feiras e de acordo com a data de fatura do cliente. Veja os detalhes no item 1.
66) Posso programar o envio de uma Seleção Presente?
Sim. Ao fazer seu pedido, você tem a opção de incluir a mensagem personalizada para o cartão e também escolher a data de entrega. Lembre-se que, ao incluir o CEP de entrega, você terá uma média de prazo estipulado automaticamente. Se a previsão que aparecer não for o ideal, entre em contato com o time aTábua pelos nossos canais de atendimento.
77) É possível receber uma Seleção Avulsa ou Presente no mesmo dia ou com alguma urgência?
Sim. Neste caso será necessário fazer o pagamento da taxa de urgência além do frete, que é de R$25 para São Paulo e R$35 para Grande São Paulo. Você também pode agendar a entrega do seu pedido no campo mensagem disponível na tela “Finalizar Compra”, sem custo, caso esteja dentro do prazo estipulado pelo nosso sistema.

SELEÇÕES PRESENTE E AVULSA

11) Posso escolher os itens que compõem as Seleções Presente ou Avulsa?
Na Seleção Presente, você pode escolher o tipo de vinho que será enviado, tinto, branco ou rosé. Já na Seleção Avulsa, você receberá a harmonização que foi criada pelos nossos especialistas, assim como acontece no Clube aTábua, sem a possibilidade de alterar os itens.
22) Posso incluir algum item adicional nas Seleções Presente ou Avulsa?
Se você quiser adicionar mais produtos, é possível. No entanto, precisará entrar em contato por meio dos canais de atendimento para finalizar seu pedido com nosso time.
33) Posso enviar uma mensagem ou cartão nas Seleções Presente ou Avulsa?
A Seleção Presente já tem o cartão personalizado incluso. No momento da compra, basta adicionar a mensagem de presente que deseja enviar no campo “Mensagem”. Na opção Avulsa não é possível adicionar o cartão.

PROMOÇÕES, BRINDES E CUPONS

11) Como faço para receber um brinde?
Para você ganhar nossos brindes é preciso fazer a assinatura do Clube aTábua. No plano trimestral, você recebe uma geleia em dobro; no plano semestral, uma linda tábua exclusiva e no plano anual, uma Seleção em dobro junto com sua 1ª Seleção.
22) Posso comprar a tábua de madeira?
Apesar de ser um item criado pensando em nossos assinantes, é possível adicionar em uma Seleção Avulsa ou Presente. Fale com nosso time pelos canais de atendimento para saber mais.
33) Tem cupom para novos clientes?
Sempre temos ações diversas e cupons de desconto. Fique de olho em nossas redes sociais e cadastre-se na nossa newsletter para ficar por dentro das promoções e novidades.
44) Já tenho um cupom. Como faço para utilizá-lo?
Basta adicionar o código do cupom no campo indicado na página “Finalizar Compra” para que ele seja aplicado ao valor final de sua compra ou assinatura.

CANCELAMENTOS

11) Se eu não gostar do Clube aTábua, posso cancelar?
Temos certeza de que você não irá querer cancelar, mas se isso acontecer, você pode fazer a solicitação de cancelamento. Apenas para assinaturas do plano mensal você não tem taxa ou multa ao cancelar. Para as demais – trimestral, semestral e anual -, caso você queira ou precise cancelar antes de finalizar o período, cobramos 50% do valor futuro.
Ou seja, se você tem um plano anual e quiser cancelar após 6 meses de Clube, você será cobrado por 50% do valor dos outros 6 meses restantes. A renovação é automática e você precisará entrar em contato, caso queira cancelar sua assinatura.
22) Como faço para cancelar?
Você precisa enviar um e-mail para cancelamento@atabua.com.br. Seu cancelamento é feito automaticamente, no entanto, você deixará de ser cobrado no mês vigente somente se o pedido for feito antes do prazo do faturamento, que costuma ser de cinco dias antes da data da sua fatura.
33) Posso alterar o tipo de Seleção do Clube aTábua que recebo?
Para esse tipo de solicitação, entre em contato com nosso time pelo atendimento@atabua.com.br ou WhatsApp
44) Posso cancelar uma compra avulsa ou presente?
É possível fazer o cancelamento desde que o pedido ainda não tenha sido preparado para envio.
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