Entenda a importância da produção artesanal de queijo

Seleções aTábua Agosto
16 de agosto de 2021
#montesuaTábua e ganhe uma Seleção Especial
31 de agosto de 2021

O produto artesanal é aquele produzido através de métodos tradicionais e em quantidades limitadas por artesãos, o que torna os itens mais saudáveis e saborosos.

Vale lembrar que o trabalho é feito manualmente ou com pouquíssimos recursos e utiliza bem menos energia do que aquele que envolve grandes quantidades, com produção em massa. 

Hoje vamos falar dos produtores artesanais de queijo que, além de fornecerem itens com mais qualidade, se preocupam com ações sustentáveis e contribuem para a preservação do planeta.

Mas não é só isso. Veja mais sobre os benefícios da produção artesanal de queijo e aproveite para assinar o Clube aTábua (clique aqui!) para receber mensalmente uma Seleção de produtos separados especialmente para você!

Qual é a importância dos produtores artesanais?

Os produtores artesanais contribuem para manter a tradição histórica e cultural do País, uma vez que os queijos nessa categoria são produzidos em muitos locais do Brasil.

Aliás, o trabalho com o queijo artesanal resulta na produção de itens de qualidade, que são seguros e atendem à legislação.

Além disso, a sua importância econômica é grande, levando-se em conta que muitos pecuaristas têm na produção do queijo artesanal sua principal fonte de renda.

Quais os principais benefícios de consumir produtos artesanais e incentivar sua produção?

A aTábua valoriza a produção artesanal nacional e tem orgulho em criar harmonizações compostas apenas de itens artesanais, exceto pelos vinho que contam a história de diversos países através de seu aroma e sabor.

Veja a seguir alguns dos motivos que fazem a aTábua trabalhar com os produtos artesanais:

São ambientalmente sustentáveis

O trabalho feito a mão não conta com aparelhagens e recursos que necessitam de energia elétrica. Dito isso, é fácil concluir que o impacto ao meio ambiente é o mínimo possível, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Produtos artesanais têm mais valor 

Já foi comprovado que a maioria das pessoas valoriza bastante um objeto quando ele é produzido artesanalmente. As pessoas acreditam que eles têm mais autenticidade e, muitas vezes, se destacam, no caso dos alimentos, pelo sabor diferente dos industrializados, além de haver uma dedicação maior na hora de produzi-los.

Oferecem uma melhor experiência ao consumidor

Você sabia que alguns dos queijos enviados pela aTábua nas Seleções mensais levam até oito meses para ficarem prontos? Consegue imaginar que o sabor destes produtos é imensamente melhor do que os itens industralizados?

Ou seja, se falamos tanto em experiência, nada melhor do que produtos artesanais para oferecer o melhor em termos de qualidade, aroma e sabor.

Precisamos te convencer de que adquirir produtos artesanais é a melhor pedida? Se sua resposta foi negativa, aproveite e faça parte do Clube aTábua para receber, todo mês, queijo, embutido e geleia artesanais, além do vinho, claro. É só clicar aqui!

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?