Seleções aTábua Fevereiro
15 de fevereiro de 2022
Festival A Queijaria em SP: vem saber mais!
23 de março de 2022

Você já ficou em dúvida sobre como armazenar o queijo artesanal que você compra? Saiba que você não está sozinho e, aliás, esta é uma das dúvidas mais pesquisadas no Google.

A resposta é muito simples e a gente conta com a ajuda de especialistas, gente que produz queijo artesanal e tem propriedade para falar sobre o assunto.

A Mari é, junto com seu marido Paulo, responsável pela Canto Queijaria (que, aliás, é nosso fornecedor parceiro da Seleção de março!), e nos contou que “é complicado dizer um número de horas ou dias que o queijo pode ficar fora da geladeira porque depende da temperatura que está no lugar”.

Ela citou que, no Rio Grande do Sul, onde mora, no verão faz 42 graus, então o queijo não poderia ficar fora da geladeira em momento algum. “Ele vai derreter, vai proliferar mais mofo, vai maturar mais rápido”, diz.

Mas, em contrapartida, Mari conta que, se a pessoa mora em uma região onde faz sempre 18, 20 graus, não há problema, já que esta é uma temperatura wm que o queijo pode ficar.

Em resumo, se a temperatura ambiente estiver entre 15 e, no máximo, 20 graus, não há problema em deixar o queijo fora da geladeira.  No vídeo a seguir, você confere mais informações importantes para você manter as características do seu queijo artesanal.

E não esqueça: antes de servi-lo, o ideal é retirar o queijo da geladeira cerca de 30 minutos antes.

 

 

Agradecimento: Canto Queijaria

 

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?