Na última semana, a aTábua participou da Unicorn Battle in Latin America, um evento criado pela Unicorn.Events, que é considerada a maior competição online de pitch global para startups com potencial de virar unicórnios, e foi o 1º lugar na votação Business Angels.
A empresa foi convidada para estar no evento e seus fundadores consideram a participação de grande relevância não só por conta de seu objetivo principal, que é desenvolver o mercado de produtos artesanais, mas também por dar visibilidade aos produtores artesanais através de seu pitch.
“Em 2021 começamos a receber investimentos FFF (Family, Friends and Fools) e temos ido em busca de outros investidores para acelerar nosso crescimento e chegar ao principal objetivo que é ajudar no desenvolvimento do mercado artesanal brasileiro”, explicou Gabriel Garcia, sócio-fundador da aTábua.
Ele disse ainda que ter recebido o convite e participar da Unicorn Battle in Latin America foi muito valioso, mesmo não tendo conquistado o 1º lugar em todas as votações. “Fomos a única startup brasileira a competir nesta rodada e isso significa que a aTábua tem sido vista, que nossa ideia está sendo reconhecida e que temos potencial. Isso nos impulsiona e seguiremos em busca de novos investimentos para cumprir nosso objetivo”, resumiu.
O mercado de alimentos artesanal brasileiro movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano e este número, embora não oficial, já que há falta de informações por ser um negócio marcado pela informalidade e diversas outras questões, ainda sofre com problemas logísticos e acesso a novos mercados, fiscalização e regulamentação, falta de matéria-prima, entre outros aspectos.
“Começamos nosso negócio pensando na democratização do produto artesanal brasileiro e ao longo do tempo identificamos diversos outros problemas. Temos certeza de que podemos contribuir, fazendo uso principalmente de tecnologias, algo que para os pequenos produtores ainda é completamente fora da rotina, por exemplo. Nossa expectativa é que, com um novo aporte, possamos crescer nossa operação para ajudar a dar vazão à produção artesanal, conectando pessoas e empresas”, finaliza Gabriel.
Abaixo, você confere todas as startups competidoras e os números abaixo de cada uma delas representam as notas em cada tipo de votação. São elas, da esquerda pra direita: total de pontos obtidos; voto dos convidados; voto Business Angels; voto Experts’ Board; e voto dos juízes oficiais da competição.
Para ver a apresentação completa, realizada no dia 05 de maio, clique aqui.
Por Fabíola de Freitas
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |