A aTábua é destaque em competição de startups

Luzz Cacau e aTábua: uma parceria deliciosa
30 de março de 2022

Na última semana, a aTábua participou da Unicorn Battle in Latin America, um evento criado pela Unicorn.Events, que é considerada a maior competição online de pitch global para startups com potencial de virar unicórnios, e foi o 1º lugar na votação Business Angels.

A empresa foi convidada para estar no evento e seus fundadores consideram a participação de grande relevância não só por conta de seu objetivo principal, que é desenvolver o mercado de produtos artesanais, mas também por dar visibilidade aos produtores artesanais através de seu pitch.

“Em 2021 começamos a receber investimentos FFF (Family, Friends and Fools) e temos ido em busca de outros investidores para acelerar nosso crescimento e chegar ao principal objetivo que é ajudar no desenvolvimento do mercado artesanal brasileiro”, explicou Gabriel Garcia, sócio-fundador da aTábua.

Ele disse ainda que ter recebido o convite e participar da Unicorn Battle in Latin America foi muito valioso, mesmo não tendo conquistado o 1º lugar em todas as votações. “Fomos a única startup brasileira a competir nesta rodada e isso significa que a aTábua tem sido vista, que nossa ideia está sendo reconhecida e que temos potencial. Isso nos impulsiona e seguiremos em busca de novos investimentos para cumprir nosso objetivo”, resumiu.

Mercado

O mercado de alimentos artesanal brasileiro movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano e este número, embora não oficial, já que há falta de informações por ser um negócio marcado pela informalidade e diversas outras questões, ainda sofre com problemas logísticos e acesso a novos mercados, fiscalização e regulamentação, falta de matéria-prima, entre outros aspectos.

“Começamos nosso negócio pensando na democratização do produto artesanal brasileiro e ao longo do tempo identificamos diversos outros problemas. Temos certeza de que podemos contribuir, fazendo uso principalmente de tecnologias, algo que para os pequenos produtores ainda é completamente fora da rotina, por exemplo. Nossa expectativa é que, com um novo aporte, possamos crescer nossa operação para ajudar a dar vazão à produção artesanal, conectando pessoas e empresas”, finaliza Gabriel.

Abaixo, você confere todas as startups competidoras e os números abaixo de cada uma delas representam as notas em cada tipo de votação. São elas, da esquerda pra direita: total de pontos obtidos; voto dos convidados; voto Business Angels; voto Experts’ Board; e voto dos juízes oficiais da competição.

Para ver a apresentação completa, realizada no dia 05 de maio, clique aqui.

 

Por Fabíola de Freitas

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?