6 dicas para você aproveitar o Dia dos Namorados

Hambúrguer combina com vinho?
27 de maio de 2021
Você sabe qual a temperatura ideal de serviço de um vinho?
16 de junho de 2021

Em tempos de pandemia, criar uma noite romântica para o Dia dos Namorados é a melhor pedida para fugir das aglomerações em restaurantes e bares. E como é sempre bom surpreender quem a gente ama, que tal aproveitar data e criar um momento de celebração – e muito amor! – com quem você ama?!

Neste post, reunimos 6 dicas muito fáceis para você colocar em prática e surpreender seu parceiro no Dia dos Namorados da melhor forma. Vamos lá?

1. Se organize

Na correria desses dias, é importante planejar a noite romântica. A data comemorativa você já tem, então prepare-se para ela. Se você não tem filhos, a situação fica mais fácil. Mas, se você tem filhos, é importante buscar a ajuda de amigos ou parentes nessa data para dar uma força com as crianças.

2. Escolha o local e prepare o ambiente para a noite romântica

Mesmo que esteja em casa, vale a pena você preparar o ambiente. Uma boa opção é colocar castiçais ou tigelas invertidas pela casa e espalhar velas. Não esqueça de deixar o local à meia luz.

Pense também no estilo de vocês como casal. Se vocês têm um estilo descolado, não adianta colocar pétalas ou acender um incenso, por exemplo. Pense nos itens que façam sentido para vocês e organize a decoração do ambiente.

3. Prepare algumas surpresas e elimine as distrações

Dê um presente – que tal uma Seleção aTábua Dia dos Namorados? -, para surpreender a pessoa e vocês aproveitarem ainda mais o momento.

Não esqueça de desligar os telefones ou outros dispositivos que possam quebrar o clima do momento. A música sempre faz parte de momentos memoráveis. Escolha a trilha certa, seja para vocês relaxarem ou terem boas lembranças, mas certifique-se de que o fundo musical não vai atrapalhar a conversa entre vocês. Dica de ouro: prepare uma playlist especial e longa, para durar a noite inteira, e você também não precisar parar o que está fazendo para ajustar isso.

4. Escolha bem o cardápio e o vinho

O menu da noite romântica deve satisfazer seu parceiro, mas também deve ser equilibrado com seus gostos pessoais. A dica importante é sempre testar a receita antes para garantir que os pratos ficarão perfeitos na hora de servir.

Uma boa pedida também é montar uma mesa de frios, queijospetiscos, frutas e vinho, claro. É super romântico, não precisa ficar horas no fogão e você pode selecionar os itens que os dois mais gostarem. E se você for assinante do Clube aTábua, já vai ter todos os itens para criar esse momento.

Deseja complementar a noite? Faça algum pedido no restaurante preferido de vocês. Em tempos de pandemia, além de se livrar de uma tarefa que demanda tempo, você ainda ajuda pessoas que estão trabalhando arduamente para manter seus negócios.

5. Deixe o ambiente perfumado

Para noites românticas, o aroma é muito importante. Portanto, escolha não só seu perfume, mas borrife também um pouco desta ou outra fragrância pelo ambiente e coloque algumas gotas de óleo essencial no travesseiro.

Uma boa técnica é colocar algumas gotas de óleo na lâmpada para que, quando ela esquentar, a fragrância seja liberada gradualmente no ambiente.

6. Arrume-se para o momento especial

Você considerou todos os detalhes, definiu o cardápio, organizou a casa, decorou, fez a comida, escolheu os vinhos e deixou tudo organizado. Mas uma coisa que precisa estar impecável para a noite romântica é: você! Antes da noite especial, reserve um tempo para se arrumar e se preparar para curtir a dois.

Agora que você tem sugestões valiosas para preparar uma noite romântica, é hora de colocá-las em prática! Essa atitude não pode ser deixada para o futuro ou acabará caindo na rotina do próprio relacionamento.

Não deu para criar uma noite romântica no Dia dos Namorados? Não se preocupe: organize outra data para propor uma noite especial. A ideia é fazer algo diferente para se livrar da rotina, sem regras.

E aí? Gostou das dicas? Que tal garantir uma comemoração mensal com quem você ama? Assine já o Clube aTábua e receba, todo mês, uma harmonização com queijo, vinho, embutido e geleia diferente. Clique aqui e saiba mais!

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?