5 motivos para presentear com vinho

Você sabe qual a temperatura ideal de serviço de um vinho?
16 de junho de 2021
Como fazer fondue de queijo
5 de julho de 2021

Não tem como negar: quando há um bom vinho na mesa, qualquer data – sejam comemorativas ou não – se torna mais especial. Afinal, qualquer dia é dia para degustar vinhos de qualidade, não é mesmo?!

Geralmente quem gosta de vinho é quem gosta de compartilhar e é sempre uma boa oportunidade usar o vinho como ferramenta para demonstrar amizade e carinho.

Por isso, listamos 5 motivos para você presentear com vinho em qualquer época do ano. Se bem que, quando se fala em vinho, não precisa de muitos argumentos. E se ao final do conteúdo, você estiver convencido de que precisa presentear alguém, clique aqui e veja as opções de Presente aTábua!

1. Agrada muitos paladares

O vinho é uma bebida muito apreciada por públicos distintos e quase não há quem não goste. Em outras palavras, é um presente que, com certeza, será apreciado no mesmo dia em que for recebido ou em uma data especial futura. Além disso, para os amantes da gastronomia, pode ser usado na cozinha em várias receitas diferentes.

2. É considerado um presente sofisticado

O vinho é uma bebida que, normalmente, é associada à sofisticação e ao que é requintado. Portanto, presentear com uma garrafa de vinho é uma forma muito elegante de demonstrar carinho. Os rótulos internacionais costumam agradar bastante, mas há tambémopções nacionais de muita qualidade. Entre brancos, tintos e rosé, uma infinidade de tipos de uvas pode ser escolhida.

3. Pode ser personalizado

Essa tarefa é muito mais fácil se você conhece o gosto pessoal ou mesmo o tipo de vinho que o presenteado gosta. Mas é importante considerar alguns aspectos ao escolher a bebida: os vinhos brancos, verdes e rosés combinam mais com o calor e os vinhos tintos são melhores para climas com temperatura mais baixa.

Lembre-se também que pessoas mais novas tendem a preferir bebidas refrescantes. Nesse caso, um vinho tinto de corpo mais leve e teor alcoólico reduzido pode ser uma boa escolha. Pessoas mais experientes podem apreciar vinhos mais encorpados, como o Merlot ou o Cabernet Sauvignon.

4. Cabe em todos os bolsos

Um vinho bom não precisa ser caro, pois existem ótimos rótulos com excelente custo-benefício. No entanto, deve ter uma qualidade que não decepcione, obviamente. Ao contrário dos grandes mercados, as lojas segmentadas e clubes, como a aTábua, costumam ter profissionais preparados, que podem indicar o vinho adequado de acordo com a identidade de quem vai ser presenteado. 

5. Pode ser um presente com incrementos

Se quiser adicionar mais mimos, você pode montar o kit com outros itens relacionados, como um abridor de garrafas, chocolates, frios para compor uma tábua ou um jogo de taças de cristal. Uma Seleção Presente aTábua, composta de vinho, queijo, embutido e geleia é sempre uma ótima opção e, com certeza, você terá uma chance maior de agradar.

Viu como só há bons motivos para presentear com vinho em qualquer época do ano? Além de poder agradar muitos paladares, ser sofisticado e poder ser personalizado, existem opções para todos os bolsos. Se você quer dar um presente que não tem como errar, clique aqui!

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar?